quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Porque não falar de Lombardi???
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Radio Rainha FM obtem a licensa definitiva para funcionamento.
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
A VERDADEIRA ESTÓRIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 1987
A criação da Copa União surgiu após uma conciliação entre a CBF e o Clube dos 13, já que uma desobediência à entidade poderia provocar reações da FIFA. Depois de já ter iniciado a Copa União, a CBF resolveu organizar um outro módulo do Campeonado Brasileiro e alterar o regulamento da Copa União que já estava em vigor. O novo campeonato foi dividido em quatro Módulos, sendo o Módulo Verde - composto pelos 13 integrantes do Clube dos 13, que já estavam em disputa na Copa União, além de Goiás, Santa Cruz e Coritiba, deixando de fora o Guarani, vice-campeão do ano anterior e o América-RJ, 4º colocado - considerado como primeira divisão juntamente com o Módulo Amarelo. A CBF organizou ainda outros dois módulos: azul e branco, que classificavam 12 equipes para a segunda divisão de 1988.
Como forma de conciliar os interesses do Clube dos 13 com os da CBF a CBF colocou no regulamento do campeonato, que os campeões e vice dos módulos verde e amarelo se enfrentassem em um quadrangular final, de onde sairiam os representantes brasileiros na Taça Libertadores da América. Porém, os representantes do Clube dos 13 jamais concordaram em modificar o regulamento.
De acordo com a nova proposta de regulamento a CBF definia que o campeão e vice do Módulo Verde deveriam enfrentar em um quadrangular decisivo o campeão e vice do Módulo Amarelo que por fim decidiria o campeão do torneio daquele ano. No entanto, os finalistas do Módulo Amarelo Sport e Guarani após uma prorrogação empataram nos pênaltis em 11 x 11 e dividiram o título em um acordo.
Em dezembro de 1987, após a confirmação dos quatro times finalistas em cada módulo (Flamengo, Internacional, Sport e Guarani), a CBF anunciou a tabela deste quadrangular, que seria disputado em turno e returno. Alegando que o regulamento foi alterado à revelia do Clube dos 13, Flamengo e Internacional se recusaram a disputar com o apoio do então presidente do Clube dos 13, Carlos Miguel Aidar (que presidia o São Paulo Futebol Clube na época). Com isso Sport e Guarani disputaram o quadrangular, vencendo os jogos contra Flamengo e Internacional por WO.
A CBF acabou declarando o Sport como Campeão Brasileiro de 1987, enquanto o Clube dos 13 fez o mesmo com o Flamengo.
A CBF proclamou Sport e Guarani, respectivamente campeão e vice daquele ano, como representantes do Brasil na Taça Libertadores da América. Tendo o caso sido levado à justiça comum, esta, em processo cuja decisão já se tornou definitiva (sem possibilidade de recurso), deu ganho de causa ao Sport Club do Recife.
É possivel, ainda, encontrar no site da FIFA em espaço destinado ao Flamengo a confirmação de que o mesmo possui 4 títulos brasileiros, além de deter a Copa União (Módulo verde) do ano de 1987, confirmando assim os decretos da CBF.
Em janeiro de 1988, quando o resultado do campeonato ainda estava em litígio, o Jornal do Commercio de Recife publicou uma grande reportagem, amplamente favorável aos interesses do Sport, sugerindo inclusive que o Internacional e o Flamengo deveriam ser rebaixados para a série B, o que nunca aconteceu porque não tinha qualquer base legal e sequer foi cogitado pela CBF ou por qualquer outro órgão de imprensa.
No ano seguinte, a CBF se retoma a responsabilidade de organizar o Campeonato Brasileiro com os principais clubes do país novamente o chamando de Copa União, mantendo assim, o mesmo nome da competição que foi realizada pelo Clube dos 13.
Sport Clube do Recife: Equipe de 1987 campeã de direito
AI EU PERGUNTO O FLAMENGO É HEXA? OBVIAMENTE NÃO POIS SÓ GANHOU 5 E NÃO 6 CAMPEONATOS.
sábado, 5 de dezembro de 2009
Aí a briga começou...
|
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Voto de aplauso a Rainha FM na assembléia Legislativa PB
Em 24-11 a Rádio Rainha Fm foi agraciada com mais um reconhecimento público pelos serviços prestados a população Itabaianense, desta vez da Assembléia Legislativa do Estado que votou por unanimidade o voto de aplauso requerido pelo Dep. Expedito Pereira.
abaixo a cópia do requerimento.